Pesquisar Neste blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMO ESCOLHER A SUA SMART TV DA FORMA CORRETA

O que é preciso considerar ao escolher uma Smart TV?

Bem, em primeiro lugar, você precisa se perguntar: para que quero, ou preciso de uma Smart TV?
Uma Smart TV é útil, se você quiser acessar a Internet em uma “telona”: para usar redes sociais, navegar em sites, jogar, usar aplicativos sociais, assistir a filmes on-line.
Além desse acesso à internet, as Smart TVs também vêm com aplicativos de entretenimento instalados. Se é isso que você procura, considere então  a escolha de uma Smart TV.
Mas que critérios devem ser levados em conta? Elegemos abaixo alguns aspectos que devem ser considerados:
  • Tamanho da tela: leve em consideração o tamanho da sala ou quarto onde vai ficar o aparelho, para não haver escolhas inadequadas: (TV grande para quarto pequeno, ou vice-versa).
  • Tecnologia da tela: você prefere televisores  com tela de LED, LCD, 3D, ou Plasma? Para saber qual a diferença entre estas tecnologias.
  • Resolução: HD, Full HD ou Ultra HD? (HD é a sigla para Hig Definition, ou seja, alta definição).
  •  Design da tela:  fina, ultrafina, com ou sem moldura.
  • Tipo de conexão de internet na TV: cabo de rede, receptor wi-fi externo ou embutido.
  • Plataforma de navegação na internet: considere que cada fabricante tem uma plataforma própria de navegação na internet. Algumas Smart TVs vem com um navegador já instalado. Algumas restringem o acesso a determinados sites e aplicativos, outras permitem acesso livre.Lembrando que o foco do acesso à internet em uma Smart TV é o entretenimento, ou seja, a SmartTV não irá substituir o computador. A SmartTV deve ser um recurso a mais nos televisores.
menina com controle remoto Como escolher a sua Smart TV da forma correta
  • Itens extras: óculos 3D, recursos de áudio, teclado, controle remoto (como funciona, é fácil de operar?), controle por voz ou gestos, entre outros.
  • Peça para testar a TV na loja, antes de se decidir de vez pela compra. Experimente a interface da TV, o controle remoto, procure entender as funcionalidades do aparelho antes de comprá-lo.Verifique se o modelo pelo qual se interessou tem as funcionalidades que você espera, como por exemplo acesso a aplicativos e aluguel de filmes on-line.
  • Preço: Varia bastante, dependendo do tamanho da tela, do tipo de conexão com a internet, acessórios, marcas. Atualmente, os preços variam entre  R$ 1.000  até impressionantes R$ 100.000! Até mesmo um modelo de televisor pode ter seu preço variando muito entre uma loja e outra.Por isso mesmo, é necessário um bom tempo e paciência para fazer uma boa pesquisa de preços, antes de levar a tão sonhada tecnologia de uma SmartTV para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário