Pesquisar Neste blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

5 melhores dicas na hora de comprar um computador para jogos.


computador para jogos
pc gamer
Pra quem gosta de jogar no computador em vez de ter um videogame, sabe que não adianta economizar nos recursos do seu PC. Um computador  para jogos, que tenha uma boa configuração para games, se mostra mais eficaz em todos os pontos, desde a agilidade para o carregamento das imagens e fases, até os elementos visuais, que surgem na tela com muito mais qualidade gráfica.
jogos para pc

Por isso, se você quer um PC para jogos, confira essas dicas:


1 - Qual sistema operacional escolher?

windows 7windows 8

Os computadores com Windows talvez sejam os mais recomendados para quem gosta de jogos pois tem uma maior compatibilidade com a maioria dos jogos, em comparação com o sistema Mac que existe nos computadores da Apple

O windows Home Premium é o mais indicados pois possui o DirectX 11 programa que ajuda o gráfico do PC ficar cada vez melhor, também sendo necessário ter Sistema Operacional do computador

Os computadores Windows podem ser considerados as melhores opções se você gosta de jogar por causa da enorme compatibilidade, ou seja, existem muito mais jogos compatíveis com Windows do que com o sistema Mac, por exemplo, presente nos computadores Apple.

O Windows 7 Home Premium é uma boa pedida, pois possui o DirectX 11, programa que permite que os gráficos dos games sejam cada vez melhor trabalhados, sendo inclusive pré-requisito para os jogos mais recentes. Com ele, a comunicação entre placa de vídeo e computador se faz de forma bem mais rápida e com maior qualidade.

A versão Ultimate do Windows 7 também vem com DirectX 11 e é uma ótima escolha, porém é mais pesado e tem mais recursos que o Home Premium, o que exige um computador para jogos mais potente.

Com a chegada do sistema operacional Windows 8, muito foi discutido sobre o desempenho de um PC Windows 8 no mundo dos jogos. Se o Windows 7 já está emplacado há tempos no mercado como um bom sistema para games, o Windows 8 ainda é visto com algum receio. mas, na comparação entre os dois sistemas da Microsoft, o Windows 8 já começa a ocupar seu espaço no mundo dos games, e que vem com um diferencial o DirectX 11.1, uma versão mais recente e que tem como foco aumentar ainda mais o desempenho em PCs voltado para jogos.

2 - Processador para jogos
processador i7processador phenom
Ao comprar o seu computador para jogos, uma boa dica é escolher um computador Core i7 ou um computador AMD Phenom. Os processadores Core i7 são conhecidos pelo alto poder de processamento, mas deixam o preço do computador  um pouco alto. Em contrapartida, os processadores AMD contam com preços mais em conta e também alta performance.

3 - Placa de Vídeo para PC
placa de video ati radeon

Um PC para jogos deve ter a máxima qualidade para que os gráficos sejam exibidos com a melhor nitidez. a dica é usar uma placa de vídeo Off-Board(que não vem com a placa mãe), ou seja, um computador com placa dedicada, que não compartilhe junto com a placa mãe. Procure placas com no mínimo 1 GB de memória de vídeo e que a bitagem seja no minimo 128 bits assim você terá um bom desempenho, para  rodar todos os gráficos em qualidade máxima.

Na hora de escolher, de preferencia a configuração para melhor aproveitamento dos componentes. Quer dizer, se o processador(CPU) que você escolher for um AMD, use uma placa de vídeo ATI Radeon, mas se você optar por um processador da Intel, escolha uma placa Nvidia GeForce.

Observe também quais conexões estão disponíveis na placa de vídeo e se elas são compatíveis com seu monitor. Lembrando que somente placas com conexão HDMI oferecem imagens em alta resolução total (Full HD).quanto mais moderna for melhor

4 - Memória do computador


Para que sua máquina não fique travando a cada instante, é fundamental que você tenha um computador de  8GB de memória RAM, de preferência que seja do tipo DDR3, pois são mais rápidas.

5 - PC para jogos: qual HD escolher?
hd 500gb

Para instalar vários games sem problemas você deve ter um bom espaço pois a maioria dos jogos atuais tem de 7GB a 16GB de tamanho então escolha um HD de no minimo 500GB. Procure verificar também a velocidade de rotação (rpm): quanto mais alta, mais rápida será a busca de informações e maior será a taxa de transferência.

Outra dica importante é criar mais que uma partição no HD, ou seja, dividir o HD em duas partes, deixando uma exclusiva para instalar o sistema operacional e outra parte unicamente os para jogos e arquivos instalados. Assim, se de repente  você precise reinstalar o sistema operacional, seus jogos estarão seguros e não precisarão também ser reinstalados. Além disso, espaços menores otimizam o processamento, tornando a busca e o acesso aos dados bem mais velozes em um computador para jogos.

Computador pronto para jogar

Toda essas dicas de configuração deve ser levada em consideração na hora de comprar um bom PC para jogos. Ainda mais, lembre-se de optar por um monitor LED Full HD de, no mínimo, 17 polegadas, e que tenha conexões mais modernas que a VGA, como as saídas HDMI e DVI.

Se você é um apaixonado por games, escolha corretamente a configuração da sua máquina e garanta não apenas um bom desempenho mais muita diversão

Gostou desse artigo?então leia esses.

Você realmente sabe usar o youtube?

O que é um SSD?

Como comprar um Processador?



Nenhum comentário:

Postar um comentário